Qype: Chi Fu em São Paulo

Sao Paulo

Um clássico da Liberdade, o Chi Fu é um dos mais autênticos restaurantes chineses da cidade. Autêntico pelas mesas com toalha de plástico, pelos pratos de porcelana, pelas garçonetes mal-humoradas que não sabem falar português direito e pela frequência que é basicamente de famílias chinesas, ou seja, da Máfia.

Mas autêntico principalmente pela cozinha, claro. Comida boa, farta e barata. A especialidade são os frutos do mar: camarão, lula, siri e coisas mais exóticas como ostra com bucho de peixe. Segundo meu amigo Crovis que é frequentador costumaz, o pato também é delicioso, mas convêm tomar cuidado pra não quebrar o dente no osso.

Quando fui lá a melhor pedida foi a “lula apimentado”. É, o cardápio é em chinês e a tradução é sofrível. As vezes é mais esquema olhar na mesa de algum chinês e falar pra garçonete que vc quer o mesmo. Mas a tal lula apimentado é sensacional, o molho é picante na medida, com um toque de gengibre e gergelim. Os outros pratos que a gente pediu nem chegaram perto. Fui lá já faz algum tempo, e parece que reformaram recentemente e o espaço ficou maior. Tô devendo uma nova visita.

O ideal é ir com uma galera, sentar numa daquelas mesonas redondas giratórias e pedir vários pratos, pra experimentar um pouco de tudo. O melhor é a hora da conta, que vem em chinês, mas nunca ultrapassa os 20 reais por pessoa, bebida inclusa.
Veja mais resenhas de Chi Fu – Eu sou Pnoviello – em Qype

Anúncios

~ por pnoviello em 11/02/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: