Qype: Jardim di Napoli em São Paulo

Sao Paulo

Essa histórica cantina foi fundada em 1949 e foi muitas vezes considerada a melhor de São Paulo, o que não é pouca coisa. Eu tenho uma relação sentimental com ela. A família Buonerba, dona do restaurante, era vizinha do meu avô Mario no Cambuci nos anos 40, e começaram a servir pizzas, massas e carnes num galpão. Como o rango era muito bom, o sucesso veio e eles mudaram pro endereço atual, em Higienópolis. Lembro de ir com meu avô lá ainda bem criança, e ele conhecia todo mundo, os garçons, o gerente…

A última vez que estive lá foi no aniversário do meu pai, e pra minha surpresa ele também conhecia os garçons, que estão lá há muito, muito tempo. A estrela do cardápio é o lendário polpetone a parmegiana (R$ 30), e realmente é uma delícia. A receita é guardada em segredo, mas é basicamente um bolo de carne moída empanado e gratinado com queijo e com o espetacular molho de tomate da casa. A dica é pedir um polpetone e um prato de massa e dividir, dá pra duas pessoas se esbaldarem. As melhores massas são o tradicional fusilli com molho de calabresa, que existe desde a abertura da casa, o nhoque ao sugo e o spaghetti ao pesto.

Além das massas e carnes, as pizzas, servidas somente no jantar, são um espetáculo à parte. Estão entre as melhores de São Paulo. As melhores são as clássicas Margherita, Napolitana e Calabresa.
Veja mais resenhas de Jardim di Napoli – Eu sou Pnoviello – em Qype

~ por pnoviello em 11/02/2009.

Deixe um comentário

 
