Qype: Mercearia São Pedro em São Paulo

Sao PauloPubs & BarsBares

Como bem disse o Thiago, a chave do impressionante sucesso da “Merça”, como é carinhosamente conhecida a Mercearia, é a atmosfera descolada. Quando começou, há 40 anos, era uma mercearia mesmo, que vendia produtos de limpeza e outras miudezas para os moradores da Vila, que na época era apenas um bairro residencial de classe média-baixa. Com a transformação da Vila Madalena em bairro “cool” a merça acompanhou, sem deixar a autenticidade de lado.

Hoje, além da cerveja sempre trincando, das ótimas porções e sanduíches e das cachaças, o que mais chama a atenção é a quantidade, variedade e qualidade dos livros que ficam em prateleiras perto do balcão. Não por acaso, a merça é o principal ponto de encontro de jovens escritores, jornalistas, intelectuais e boêmios em geral. Volta e meia rola algum lançamento de livro por lá, e você pode topar com algum escritor famoso, e famosos de outras profissões.

E como bem disse o Thiago, ela cobra o preço. A cerveja custa R$ 5,50, e as porções são bem-servidas, mas custam o que valem. Em certas noites, fica tão cheia que se torna pouco recomendável para claustrofóbicos, mas de qualquer forma, vale mesmo a pena conhecer.
Veja mais resenhas de Mercearia São Pedro – Eu sou Pnoviello – em Qype

Anúncios

~ por pnoviello em 20/02/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: