Qype: Tandoor em São Paulo

Sao Paulo

Este pequeno restaurante familiar é um dos melhores e mais autênticos representantes da culinária indiana em São Paulo. Conheci essa pequena jóia do oriente porque a filha dos proprietários Lakhi e Mansha Daswani, nascidos em Mumbai trabalhava comigo. A festa de fim-de-ano da firma foi lá, e eu que nunca tinha provado a perfumada comida da Índia fiquei deliciado.

A refeição começa com o quentinho pão nan, um tipo de pão sírio assado na hora no forno tandoori, acompanhado por mango chutney e outros chutneys saborosíssimos. Depois vem à mesa os samosas, tipo de pasteizinhos assados recheados com legumes ou carne, bem condimentados. Mas os pratos principais, assados no forno tandoori, são a grande atração. Cordeiro, frango, peixe, frutos do mar e pratos vegetarianos, deliciosamente condimentados com especiarias como curry, massala, gengibre… muito macios, sensacionais. E pra finalizar, a sobremesa típica, o Gulab Jamun, bolinhos de leite quentes com calda de essência de rosas, diferente mas delicioso.

Eles servem um bufê no almoço a preços convidativos e a la carte no jantar. De qualquer maneira, não sai muito caro não. No máximo, no máximo R$ 50, e vale cada centavo!
Veja mais resenhas de Tandoor – Eu sou Pnoviello – em Qype

Anúncios

~ por pnoviello em 20/02/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: