Qype: Pastel da Maria em São Paulo

Sao Paulo

Um dos maiores símbolos da gastronomia paulistana é o pastel de feira. Todos os dias devem ser consumidos milhares destas apetitosas frituras. É comum pensar que pastel de feira é tudo igual, mas ledo engano. Alguns são decepcionantes, alguns se sobressaem.

O Pastel da Maria é um dos melhores, na minha opinião. Conheci a barraca da Dona Maria da feira de quarta na rua Cayowaa, mas ela também arma sua tenda na feira do Pacaembu, as terças e quintas, e aos domingos na Mooca. Inúmeras vezes em que eu dormi na república duns camaradas da fauculdade que ficava a duas quadras da feira, traçei de café-da-manhã o pastel da Maria.

A grande pedida é o de carne seca com queijo, mas os de carne, palmito e bacalhau também são ótimos. Não provei os outros sabores, mas acredito que o nível se mantenha. A boa e velha massa sequinha recebe um recheio generoso e bem-temperado. E pra completar tem uma série de molhinhos caseiros diferentes pra dar aquele toque final na iguaria. Com um caldo de cana geladinho é um verdadeiro clássico de São Paulo. Pastel de feira forever!
Veja mais resenhas de Pastel da Maria – Eu sou Pnoviello – em Qype

Anúncios

~ por pnoviello em 21/02/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: