Qype: Ó do Borogodó em São Paulo

Sao PauloPubs & BarsBares

O Ó do Borogodó já deixou sua marca na história do samba em Sampa. Quando abriu, há cerca de dez anos, era difícil achar um lugar que tocasse samba de raiz, de qualidade, sempre com grandes músicos ao vivo. As casas de “samba” eram dominadas pelo pagode mela-cueca. Esse botequinho simples, sem placa na porta, de ambiente rústico, chegou e mudou tudo.

Eu freqüento o Ó desde 2002, quando entrei na faculdade. Ele era o bar “de estimação” do pessoal da ECA, que batia cartão lá direto. E foram várias as baladas homéricas. O único porém é o espaço muito apertado, o que deixa claustrofóbicos e pessoas grandes como eu um tanto desconfortáveis. De resto, a ótima programação musical, a cerveja de garrafa sempre trincando, as cachacinhas mineiras e o público animado, sempre com muita mulher bonita, garantem o estrondoso sucesso.

Claro que o sucesso faz com que o Ó não seja mais o lugar barato que era antes. Não é difícil deixar 40 mangos lá numa noitada. E recomendo muito chegar cedo para evitar as filas pra entrar. Aos sábado vale a pena ir a tarde comer a feijoada ao som de algum bamba. As terças e quartas são outros bons dias, quando não fica tão cheio e o som é sempre de primeira.
Veja mais resenhas de Ó do Borogodó – Eu sou Pnoviello – em Qype

Anúncios

~ por pnoviello em 25/02/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: