Festeca dos Bixos – A Missão

Ah, a Festeca dos bixos… Ainda me lembro da minha primeira, quando eu mesmo era bixo.. faz tempo… desde então devo ter testemunhado pelo menos meia dúzia. Todas em diferentes níveis de caos, mas sempre com o caos imperando. Sempre muita gente para pouca infraestrutura. Porque será que a marca Festeca atrai tanta gente? bom, o fato é que atrai.

Ano passado foi uma merda. cheguei a meia noite e a breja tava quente, e assim continuou. mesmo assim hordas cercavam o bar, a cerveja acabou, deu treta, o som tava ruim. claro que no final rolou a tradicional catarse ao som do dj paulada, mas no geral tava uma desgraça.

assim, tinha sérias preocupações com o desenrolar da festa deste ano. Principalmente depois que fiquei sabendo que ia ter breja de garrafa, servida no copo de plástico. Já podia ver a cena dantesca da turba invadindo o bar, pegando as garrafas e quebrando tudo. Podia sair até morte.

Mas as vezes a gente se surpreende positivamente. Cheguei na ECA aquela sexta as 11h45 da matina, com a intenção de falar com meu orientador do TCC e ficar por lá até a balada, com direito a tarde na piscina do Cepê. A essa hora a galera já tava montando a estrutura da balada, e um enorme caminhão da Ambev descarregava as QUINHENTAS E QUARENTA caixas com 12 garrafas de um litro. Vish, isso dá exatos 6480 litros de Skol. Nada mal. Para acondicioná-las e gelá-las, 20 caixas térmicas.

Depois da piscina, do bandejão e de uma providencial soneca na sala do CA, fui averiguar a situação das brejas. Alguém disse que não tinha gelo no Ceasa, péssima notícia. Mas a atrética conseguiu não se desesperar e conseguir uma alternativa. As 23h tinham 20 freezers cheios de creveja geladassa, e muita gente pra servir, e assim continuou. As 6h da manhã ainda estava bebendo a minha breja de DJ gelada. Nota dez pro primeiro quesito de uma boa festa: Breja gelada infinita: Check

O segundo quesito, som bom, também foi preenchido. O sistema de som pro DJ era adequado pro tamanho da bagunça, com mixer profissa e CDJ. A seleção musical era aquele ecletismo total típico, mas tinha também o canil com bandas pra variar. Começou com uma session da banda do canil reduzida, muito bom. Na sequencia, diversão pura com o Pitfall Project, e depois uns malucos mandando um roque, rolou até Black Sabbath. E, claro, as 5h da manhã, para os fortes sobreviventes, um set totalmente bêbado e alucinado do DJ Paulada, aquele mesmo. Diversão pura, com direito a uma session CARNIVALE BALKAN, É hoje o dia da alegria, reggaezinho no final e outras pepitas que animaram os fritos presentes. Não sei que horas eram quando falaram pra eu parar o som, mas já era dia claro. Novamente, nota dez!

Ainda ficamos um bom tempo pirando na prainha, lembro do brunão, tode e esposa, miguel, ghoff e duma mina que não lembro o nome mas era muito gente boa e nos descolou tiquetes pro café da manhã no bandex. Fui lá com o Paulinho, que depois me deixou em casa, onde adentrei as 8h30, naquele estadinho, e com meu pai já acordado. É amigos, uma bela festeca.

Como eu disse, é bom se surpreender postivamente, e foi o que ocorreu com a Atlética. Mandaram benzaço. Aprenderam com os erros passados, pensaram a parada, e executaram com TESÃO. Isso é o mais importante. Parabéns molecada!

Ah, desculpem o post atrasado 15 dias novamente, heheheh. Ainda a culpa é do siso.

~ por pnoviello em 23/03/2009.

2 Respostas to “Festeca dos Bixos – A Missão”

  1. Paulada,

    Obrigada por todos os elogios. Não sou porta voz de entidade pra agradecer em nome de todos.
    Agradeço em meu nome mesmo pelo reconhecimento e elogios.
    Obrigada por fazer valer apena cada minuto gasto na organização e na festa em si.

    Beijos

    MArô

  2. Do caralho Paulada!
    Amanhã nos encontramos e eu conto o meu finalzinho da festeca, vc tem que ouvir a historia!
    Abs!

Deixe um comentário

 
