São Paulo é a terra prometida

watz with bashir-guido castillo

Ontem de madruga, um tanto breaco, assisti o Valsa com Bahir. Filmasso, pelo que consigo me lembrar. A treta lá na tal Terra Santa é forte mesmo… O mais foda é que os caras são ‘brimos’ mesmo, tudo mesma etnia, naquele espaço que não deve ser maior que o Rio e Espirito Santos juntos, aquele desertão.. o que será que tem naquele lugar pra deixar as pessoas tão noiadas?!

aí pensei no casamento do meu querido amigo fernando assad, o fê, ou tunico, gente finíssima representante dos ASSAD que se vc mencionar na Síria é os caras que mandam lá. Enfim, o cara é um turco do caraio (heheh). Mas nasceu em São Paulo, essa terra verdadeiramente abençoada ontem tanto os síros, libaneses, turcos, árabes, palstinos, até uns irquianos, e uma pá de armênios, veio ganhar a vida e se deram bem, assim como alguns poucos judeus que tb se deram muito bem, diga-se de passagem. Sugiro um rolê no Bom Retiro pra ver do que eu estou falando.

Enfim, no casório do fê, com uma carioca também gente finíssima, pós-moderno, politicamente corrto, sustentável, rolou um belo ECUMENISMO onde teve espaço pruma bela cerimônia hebraica, umas danças de roda afro mutcholocas e um churrscão de carneiro roots, além de um inesquecível momento DJ PAULADA,  me senti realmente abençoado por essa terra, que é violenta sim, tem vários problemas, desigualdade, sim, mas enfim, aqui as pessoas tem coisa melhor pra fazer do que ficar se matando por um pedaçinho de chão (embora hajam alguns noias que ainda acham isso legal)

como diria aquele cara, all you need is love, my friends…

ah, e o filme é sobre o massacre de Sabra e Shatila, dois campos de refugiados palestinos no Líbano, massacre feito por tropas libanesas cristãos, não judeus portanto, mas os israelenses fizeram uma bela vista grossa pro caso…

Anúncios

~ por pnoviello em 17/05/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: