Mexa essa bunda gorda e faça sua própria balada

Não sei quanto a vocês, mas eu tô com preguiça mortal de encarar as casas noturnas e festas “comerciais” desta cidade de São Paulo. Nos últimos meses só fui conhecer o tal do Alberta #3, lugar style, mas muito quente e cheio, e cedi ao apelo do Zilio para ir na Livraria da Esquina. Os problemas são os de sempre. Muita gente, aperto, má ventilação, preços altos, atendimento ruim, e profusão de HIPSTERS. Apesar de não fumar, a lei anti-fumo também contribuiu pra deixar as baladas mais chatas, e muitas vezes mesmo não fumando acho mais divertido ficar na calçada conversando com os fumantes do que dentro dum lugar onde, sem o cheiro do cigarro para disfarçar, geralmente o aroma predominante é uma mistura de suor, suvaco e peido.

Mas, onde alguns vêem a crise, eu vejo a oportunidade. O momento está mais propício do que nunca para as festas “faça você mesmo”. Junte seus amigos, ache um lugar propício, ligue um som, gele uma breja, faça uns petiscos e voilá, lá está sua festa. Vai sair muito mais barato e será muito mais divertido que uma balada comercial. Por exemplo, neste sábado fui convidado pelo velho amigo Caju para botar um som numa festa que juntava seu aniversário ao da Mari. Ele descolou uma casa onde normalmente funciona uma imobiliária, da família duns amigos dele. Foi só afastar os móveis, fazer um esquema para gelar a cerveja, pedir pra galera levar uma larica, e pronto, uma puta balada, onde reencontrei um monte de gente que hoje em dia só vejo de vez em quando, e apesar de ainda estar na ressaca da noite anterior, quando rolou mais um pesado churrasco com Red Label no terraço Grilli, me diverti bastante.

São Paulo está cheia de casas, prédios e galpões vazios prontinhos para receber a versão paulistana das famosas Squat Parties européias. É um movimento que está pedindo para acontecer. E para acontecer é só a gente se mexer e organizar. Dá um trampinho, claro, mas nada demais, e a satisfação é garantida! Portanto, amigos, vamos agitar uma dessas, afinal está na hora de rolar mais uma balada da turminha. Vamoaê squat party vem ai!

Anúncios

~ por pnoviello em 19/07/2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: