Locão não pode votar em Serra

Finalmente está chegando a hora da eleição. Aleluia, irmãos! Ninguém aguenta mais o FEBEAPÁ (Festival de Besteiras de Assola o País, termo criado por Stanislaw Ponte Preta). Mas antes que acabe, quero que dar meus dois tostões aqui sobre Serra x Dilma. Há o argumento de que os dois são praticamente a mesma coisa. No macro pode ser, mas nas questões que realmente pegam pra mim, são muito diferentes. Serra é a face mais deprimente da classe média pra alta de São Paulo, que se entrichera em condomínios fechados, torres de escritório inexpugnáveis e SUVs blindados, que não consegue olhar um centímetro além do próprio umbigo. Quando vejo jovens da minha idade enchendo a boca para falar que vai votar no Serra, sinto desespero. E esse papo moralista do segundo turno conseguiu deixar tudo ainda pior, com papo de aborto, casamento gay, o perigo das DORGAS, etc. dá uma preguiça né? Poisé…

Faço um paralelo com os EUA. vcs conhecem os reaças americanos, os republicanos, ultra-religiosos, belicistas e tal. bem, eles só conseguiram eleger o Bush (além da trapaça eleitoral da Flórida) porque a galera mais locona achava que republicanos e democratas eram farinha do mesmo saco e, sendo o voto não obrigatório, nem se deram ao trabalho. Aqui vejo muita gente boa repetindo esse argumento, muitos votaram na Marina, ou anularam, ou nem foram votar. Bem, esse recado é para vcs. Vocês realmente acham que Serra = Dilma? O higienista, que flerta com os setores mais retrógrados da igreja, com os ruralistas, com a turma do ‘bandido bom é bandido morto’, com as velhinhas que acham que a juventude está entregue ao tóchico e à devassidão, é igual à mina ex-guerrilheira? Infelizmente, pela campanha moralista de baixíssimo nível que rolou, a Dilma teve que fazer essas concessões, sobre o aborto principalmente.

Se você mora em São Paulo, vê a que interesses serve o governo e a prefeitura demo-tucana. Você que gosta da diversidade, da rua, da interação social, do intercâmbio cultural e artístico, das novas formas de se relacionar com a cidade, consigo mesmo e com seus conterrâneos, que gosta da noite, da balada, da putaria, da música, de encher a cara, de fumar, e não quer o governo apitando no que vc deve ou não deve fazer em sua vida, não pode votar em José Serra. já é suficientemente deprimente saber que o opus dei Alckmin vai voltar a governar o estado, e que o sindicuzinho de condomínio Kassab tem mais dois anos na prefeitura. Visualizem ter o sr. José Serra na presidência da república. Não dá, bicho. Se você não consegue votar na dilma, tem seus motivos, então vai viajar, porque o feriado vai ser de sol.

Anúncios

~ por pnoviello em 28/10/2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: